5 aplicativos para organizar seus estudos

Organização e estudo são palavras que muitas vezes não conseguimos conciliar.
Eu como uma estudante EAD confesso que tenho dificuldades em organizar a rotina de estudos e trabalho.

Para conseguir me organizar, pesquisei sobre aplicativos que me ajudariam nessa tarefa tão "árdua".



Abaixo cito 5 aplicativos que uso para facilitar minha vida estudantil:




O Evernote é meu aplicativo favorito para fazer os resumos de cada matéria.
Nele é possível separar as matérias por "Caderno", colocar um título para cada resumo e personalizar o texto escrito, destacando-o com negritoitálicosublinhado ou então com marcador.


O Trello é um quadro virtual utilizado para gerenciamento de rotina através do método Kanban (A fazer, Em andamento e Concluído),
Nele podemos adicionar vários quadros nomeando por matéria e dentro desses quadros incluir as tarefas pendentes, as em andamento e as concluídas.


O Google Agenda é muito útil para quem esquece dos compromissos.
Nele podemos anotar, por exemplo, o dia e horário que será a prova de cada matéria, colocar um lembrete para nos avisar tempos antes e ainda compartilhar esse lembrete com um grupo de pessoas (que também pode ser uma pessoa apenas).


O Google Keep permite fazer listas com muita rapidez, basta apenas alguns minutos para que uma lista esteja pronta, sempre precisar de muitos detalhes.
Com o Google Keep também é possível fazer um Checklist das tarefas de uma maneira muito prática.


Brainly, o quinto e último aplicativo não é bem um organizador de estudos, mas é um aplicativo que tem me ajudado muito com as atividades da faculdade. Não só pelas respostas das atividades, mas pelas explicações de como resolver determinado problema, dando um norte para outras questões.

Espero que tenha ajudado!
Façam bom proveito! ♥

Comentários